mixsórdia

Mixsórdia >> Guia Cultural >> Belo Horizonte | MG | Brasil
mix.sór.dia (sin) >> miscelânea de aconteces >>
sair da inércia e arranhar o diverso >>
hoje à tarde? amanhã à noite? >> pulsar



Prêmio Mixsórdia 2010

   

Pelo segundo ano, promovemos o Prêmio Mixsórdia, única premiação de BH voltada para o segmento de cultura e diversão que prioriza eventos locais e alternativos.

Foram estes dois critérios que seguimos na hora de levantar, entre as mais de mil dicas veiculadas em 49 edições, os indicados nas 14 categorias deste ano. A votação é aberta, pela internet, até as 23h59 do dia 15/01/2011.

A ideia é fazer uma retrospectiva de 2010, para lembrarmos e celebrarmos a miscelânea de aconteces em Beagá, que está cada ano mais pulsante – mérito este a ser compartilhado pelos organizadores e pelo público.

Destacam-se como hors concours iniciativas autônomas em diálogo com a cidade, caso da Praia da Estação, do Carnaval de rua e do Vendendo Peixe, ocupação artística no terceiro andar do Mercado Novo que teve participação da equipe do Mixsórdia na organização.

Também ficam de fora da votação eventos consolidados no calendário cultural de Beagá, como o Forumdoc, o FID e o Festival de Cenas Curtas no Galpão Cine Horto.

Em relação à política municipal para a cultura, é importante lembrar que o FIT-BH só foi realizado sob pressão popular e que o Museu de Arte da Pampulha começou o ano como vazio arquitetônico, mas apresentou no último trimestre a excelente retrospectiva de Paulo Bruscky.

O Mixsórdia deseja que nesta próxima década os belo-horizontinos tenhamos ainda mais disposição para sair da inércia e arranhar o diverso.

O resultado do Prêmio Mixsórdia 2010 será divulgado no dia 19/01/2011.

O guia entra em recesso e volta a circular em 12/01/2011. Nesse intervalo, eventualmente publicaremos dicas no Facebook e no Twitter, fique ligado.

Feliz 2011 e até a volta!

Equipe Mixsórdia

Votação encerrada!

Confira o resultado